Alimente os Peixes!!!!

11 abril 2007

Madame Mean Ma ra vi lho sa

O menor conto de fadas do mundo - O original.

Era uma vez um rapaz que perguntou a uma rapariga:
– Queres casar comigo?
Ela respondeu:
– Não.
E o rapaz viveu feliz para sempre, caçou, foi à pesca, teve sempre tempo para ver os jogos na Sport TV, bebeu a cerveja que aguentou, e voltou para casa sempre à hora que lhe apeteceu.



As versões conforme o autor da Globo:

O menor conto de fadas do mundo - versão Benedito Rui Barbosa.

Marcos Palmeira, dourado do sol do agreste, vestido de branco à beira do mar, depois de recuperar a fazenda de dendê do pai (Antônio Fagundes) do vilão italiano do núcleo imigrante da novela (Raul Cortez) pergunta à Maria Fernanda Cândido, cabelos ao vento, chocalho na canela:

- Óxente, Zizinha, tu qué casá mais eu?
- Quero, sim, meu rei.


****************************************


O menor conto de fadas do mundo - versão Maria Adelaide Amaral.

Numa adaptação totalmente livre e desimpedida de qualquer romance histórico bem sucedido, Fábio Assunção pergunta à Ana Paula Arósio:

- Minha senhora, gostaria de pedir a vossa mão em casamento.

Ana Paula não responde nada, close nos olhos, ela desata a chorar copiosamente (presume-se que de emoção).


****************************************


O menor conto de fadas do mundo - versão Gilberto Braga.

O galã global da hora pergunta à Malu Mader, que faz papel da heroína entre 26 e 31 anos, batalhadora, inteligente, brilhante, que lutou muito pra subir na vida e agora quer se vingar:

- Casa comigo.

Ela vira de costas, toma forças para contrariar racionalmente o que diz seu coração e responde:

- Não, eu não te amo.


****************************************


O menor conto de fadas do mundo - versão Janete Clair.

Francisco Cuoco, figurão industrial cheio de charme, pergunta à Betty Farias, sua fiel secretária.

- Eeeeeeeeerrrrrrrr, aaaaaaaaaahhhhhhh, casa (arg) co-comigo (go).
-Ai, Luichhhhhhhhh Guilherrrrrrrrrrrme, assim eu fico sem cheito.


****************************************


O menor conto de fadas do mundo - versão Silvio de Abreu.

O galã global da hora pergunta à Glória Pires, que interpreta a protagonista, heroína entre 26 e 31 anos, batalhadora, inteligente, brilhante, que lutou muito pra subir na vida e agora quer ser feliz:

- Quer casar comigo?

Neste instante ouve-se um tiro.


****************************************


O menor conto de fadas do mundo - versão Glória Perez.

Murilo Benício, empresário riquíssimo não se sabe de que ramo, clonado duas vezes, pergunta à atual mulher do Diretor da novela que saiu nas últimas capas de Cláudia, Nova e Boa Forma:

- Quer casar comigo? (hora do marchandising - ele abre a caixa das alianças onde se lê a marca da joalheria)
- Quero, mas eu sou transexual, meu irmão precisa de um rim e vamos ter que alugar a barriga da minha mãe para gerar o nosso filho.


****************************************


O menor conto de fadas do mundo - versão Manoel Carlos.

José Mayer, fazendo papel de macho man quarentão, com modos de John Wayne mesmo que o papel seja de publicitário, pergunta à Cristiane Torloni (com escova tailandesa progressiva nos cabelos):

- Quer casar comigo?

Torloni aceita. Seu plano para roubar o grande amor da vida de Helena (Regina Duarte que interpreta a protagonista insípida) está dando certo.

Enquanto isso, Vera Fisher está vivendo um triângulo amoroso onde um dos homens é o Toni Ramos.



Estão esperando o que, gentes? Corre pra se deliciar ainda mais!!!

Um comentário:

Lincoln Campos de Carvalho disse...

Você é, sem dúvida, ótima e surpreendente! (alguém duvida?)

A seguir, cenas do próximo capítulo. ... Vida ridícula!

Beijos.