Alimente os Peixes!!!!

23 maio 2005

Extração

Devemos tirar de dentro
extrair aquele beijo
que foi só um quase-beijo
uma dança tímida de línguas
a culpa foi do piercing
a culpa foi da pressa
a culpa foi da urgência
ou do gosto de café
sei lá.

Devemos tirar do peito
essa angústia
extrair os batimentos
que foi só uma arritmia
um descompasso tímido
a culpa foi da idade
a culpa foi da cidade
a culpa foi da abstinência
ou do gosto do pecado
sei lá.

Devemos tirar as roupas
essa mortalha
distrair essa emergência
que é só o que eu queria
um desejo único molhado
e parar de fingir que existem culpas
porque estamos na idade
habitamos a mesma cidade
sofremos da mesma abstinência
ousamos o sabido gosto de pecado.

6 comentários:

Anônimo disse...

Lindo e apaixonantes esses seus textos, Extrai sempre o pecado, adoro isso. beijos e felicidades sempre.
Marcelo Holtz

Anônimo disse...

gosto de café urgente
cirurgia na angústia
o tempo e a cidade
a fome que se sente
a mortalha nova de organdi
e o poema
pulsando
perene
perto
da porta
fechada


Nel

Gigi Jardim disse...

No comments para os comments aqui postados. Estou mesmo Breathless hoje! Obrigada pela visita, rapazes! Essa LOIRINHA MÁ® está lisonjeada!

Anônimo disse...

Adoro ver, ler seu blogger !
Me faz esquecer um pucadinho as cositas de la vida real !
Mas...temos que voltar a ela, tcheeerto ?! Eentão...continuo aqui a esperar pela $$$...eu, meus credores e o super(mercado) :o(
Hoje alguma coisa tem que acontecer de bom ...aaaaaah tem !
Beijocas de la Bruja cheia de sono ! Zzzzzzzzz

Anônimo disse...

É ta mesmo no sangue, a vó Ricarda palntou talento e arte na alma de todos nós por muitas gerações. AMÉM
Vou incluir link pro teu blog lá no cancoes.com

Gigi Jardim disse...

Para Bruiva: pára de reclamar muié, senão, a roda nunca vira, sacou?

Para Dei: Muito honrada de ter Cancoes.com no meu humilde blog. Humilde uma ova! Esses filhotes de Ricarda Jardim são mesmo do balacobaco! Beijus!