Alimente os Peixes!!!!

06 fevereiro 2010

Não



Não foi um não qualquer
talvez tenha sido
um não com todas as letras
e acento til
um não sem subterfúgios
rodeios
sem pestanejar
um não de bate-pronto
certeiro
inesperado, é verdade,
mas inequívoco
um único não
pra quem não esperava resposta alguma
pegou a tela desavisada
um não foi uma resposta tão doída
aguda pontuda salgada
nunca um nada foi tão melhor que a palavra
um nada traria sonhos
o não trouxe a facada.
Definitivamente
um não é tanta coisa
nada que mexa desse jeito
pode ser nada.

3 comentários:

Anônimo disse...

O nada nos faz perder tempo precioso, porque a gente ficando sonhando com o SIM enquanto fica no NADA sem resposta, entende? Melhor ouvir logo um não, se TEM QUE SER, então melhor que seja logo e o quanto antes. Dói, mas ainda acho que dói menos que sonhar um monte e só escutar o não lá na frente -- tempo perdido e a gente fica se sentindo uma idiota por sonhar. Sonhar é bom, mas precisa ir à luta, então se TEM QUE SER NÃO, que seja logo. PORRA. :)

Senhora Loirinha Má disse...

Ah, eu tenho saudades das férias, né? Eu posso, eu acho. Apesar de não direitos....rs Saudades mesmo eu estava de você. Que bom que voltou. Acredita que mudou o ano, eu mudei e as coisas parecem ter voltado ao que era antes? rs Alguém virou a ampulheta de cabeça pra baixo. Tomara que isso signifique que eu vá acordar aí, algum dia, na casa dos 20. Se o cérebro não mudar muito, nem vai ser todo mau, sabe?

sikki disse...

um não é uma palavra que doi lá fundo para que ouve
um não é a confirmação de que tudo que tentamos foi em vão
um não é a maneira mais fácil de não enfrentar quem não se respeita
um não é a palavra que mais de diz quando não queremos enfrentar as pessoas