Alimente os Peixes!!!!

16 janeiro 2010

Porque Hoje é Sábado

Rafael viajou seu inexistente corpo de 109 kgs numa caixinha branca etiquetada, no colo da sua mãe, ao lado de seus avós, quase como deveria ser uma viagem de férias com a família.

A diferença é que ele não vem mais rindo, fazendo suas piadas de menino.

Ele não vem mais posando de olhos verdes, cabelinho liso escorrido piercing alargador tatuagem.

Tanta decoração, meu deus, essas pessoas usam hoje em dia.

Ele ligou no dia 31 pra dizer que ia começar um ano novo, cheio daquelas implicações que a gente coloca na fala pra dizer que vai fazer tudo diferente.

Mas nesse ano não vai haver curso de tosa, funilaria, sei lá.

Pro Rafael, nesse ano só vai existir a quietude da distância infinita entre nós e o desconhecido lugar de onde viemos, pra onde voltaremos, sei lá. As pessoas creem em tantas coisas hoje em dia.

Ele chegou antes das 10, chegamos antes dele na cerimônia, ele foi plantado às 13 horas. É, plantamos. Os homens cavam a terra, a gente depositou o Rafael feito uma semente, cobriu-se tudo de flores e cimento e pronto.

Rafael tinha 20 e poucos anos e cara de menino jeito de menino cabeça de menino.

Eu nunca vou entender como se pode morrer sendo ainda um menino.

Será que dói morrer?

Minha mãe tem dores atrozes nos rins. Minha madrinha está desolada. O peito dói em brasa.

As pessoas querem tantas coisas hoje em dia. Eu hoje não queria nada.

Nenhum comentário: