Alimente os Peixes!!!!

20 maio 2009

Comentando

A Subprefeita da Lapa, Soninha, chamou, equivocadamente, um funcionário público municipal, daqueles de "carreira", de Agente Vistor, quando o cargo correto do tal era Agente de Apoio.

Podia não ser nada demais, não fosse o fato desse sujeito ser o autor de mais uma falcatrua no poder público (ele acharcou um ambulante) e o equívoco não tivesse acontecido durante uma entrevista na Radio Band, onde Soninha esclarecia o ocorrido.

Por conta disso, o Sindicato dos Agentes Vistores solicitou, gentilmente, uma retração, por sentir que a categoria havia sido "denegrida" com essa citação.

Usou a palavra "denegrida", que remete pejorativamente ao radical "negro", então vocês podem imaginar o quanto a atitude do Sindicato mexeu com meu péssimo humor. Essa palavra deveria ser extinta, abolida, deletada do vocabulário de todo cidadão de bem acima de qualquer suspeita, e também do vocabulário de todos os filhos da puta.

Chamasse o meliante do nome que fosse, sempre ia aparecer alguém querendo aparecer também, na aba da imagem da Subprefeita. Na aba da entrevista.

Porque isso só está dando pano pra manga (no caso do nome do cargo): porque a entrevista foi dada em um MCM. E principalmente porque foi publicada no blog. E porque a Soninha abriu a porteira da reivindicação transparente.

Porque ela é acessível e disposta a divulgar as ações da Subprefeitura. As boas, as más, os acertos e as merdas. Afinal, trata-se de seres humanos gerindo e sendo geridos, certo?

O Sindicato dos Agentes Vistores deveria estar brigando também pela reposição salarial defasada em 18 anos, porque nossos executores, ops, administradores só fazem reajustes às Secretarias de Educação e Saúde.

O Sindicato dos Agentes de Apoio não deve se manifestar nunca. Além de não participar das manifestações em prol do reajuste salarial, ainda foi omisso e conivente com a restruturação de cargos, que nivelou eletricistas, vigias, ferramentistas, serralheiros, faxineiros tudo na mesma faixa. Não desmerecendo a nenhum deles. E sabendo, é claro, que não existe um Sindicato pra Agente de Apoio.

Estamos em uma época onde todas as éticas estão expostas na janela e os nervinhos todos à flor da pele.

Haja paciência para lidar com todos esses melindres. Porque, sim, eu acho que foi uma atitude muito melindrosa desse Sindicato vir agora tomar satisfações por esse equívoco.

Seria afrontoso ter punido uma categoria pela outra. E a citação não universalizou a fatídica e usual e globalizada prática da propina por esse ou aquele servidor.

O problema é o cara ter vendido TPU's, não o cargo ao qual ele foi nomeado: Agente de Apoio, Assistente de Gestão de Políticas Públicas, Agente Vistor, Coordenador, Supervisor.

Como diria Jimmy Hendrix: "Não importa o que se diz, mas o que se faz. Mas não importa o que se faz ao lado do que se é. Daí, realmente, nada mais importa."


p.s.: Soninha não me pagou nada pelo post. Ela é diferente, independentemente da legenda de partido, viu?

3 comentários:

Selena Sartorelo disse...

Olá...Fez observações muito boas aqui...bom ouvir uma opinião tão clara e impartidária como essa.
Quanto a Soninha (x)= a tanto faz por enquanto...Mas tuas comparações foram muito pertinentes.
termino se não me levar a mal com um PQP!!!!! mais gente precisa pensar assim.

beijos,
Selena

Gigi Jardim disse...

Amei, Selena. Amei. Nesses tempos onde se fala tanto em ética, as pessoas tendem a misturar alhos com bugalhos e aí já viu, né?
Beijão

PS. Se quisesse, podia ter escrito puta que o pariu por extenso. :D

D.N. Williams disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
coméntário completo no partículas...
Excelente postagem!