Alimente os Peixes!!!!

25 maio 2009

Coisas da minha vó

  • Minha vó dizia óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóculos, para os óculos "aparecerem".
  • Minha vó dizia muito faz quem não atrapalha.
  • Minha vó fazia o melhor molho de macarrão do mundo.
  • Minha vó fazia a melhor torta de pêssego que eu comi na vida.
  • Minha vó fazia palavras cruzadas.
  • Minha vó lembrava-se do aniversário de todas as pessoas que ela conhecia.
  • Minha vó era vaidosa.
  • Minha vó sempre tinha um doce no bolso do avental.
  • Minha vó discutia com as personagens das novelas.
  • Minha vó só dormia virada para o lado direito.
  • Minha vó adorava marmelada.
  • Minha vó adorava perfume de violeta.
  • Minha vó colecionava bruxas.
  • Minha vó era vaidosa.
  • Minha vó chamava mandioquinha de "batata baroa".
  • Minha vó tinha orgulho de ser paulista.
  • Minha vó ria "às bandeiras despregadas."
  • Minha vó se achava pândega.
  • Minha vó era uma leitora voraz.
  • Minha vó bordava em ponto-cruz.
  • Minha vó era ariana com ascendente em escorpião.
  • Minha vó era corintiana.
  • Minha vó não gostava de falar ao telefone.
  • Minha vó era espiritualizada.
  • Minha vó era madrinha do meu pai.
  • Minha vó não foi ao enterro da minha bisavó.
  • Minha vó enterrou dois netos.
  • Minha vó cantava enquanto lavava louça.
  • Minha vó amava Carnaval.
  • Minha vó chamava meu cachorro de tapete.
  • Minha vó prestigiou todas as minhas pretensas apresentações artísticas.
  • Ninguém contava a História das 3 Cabeças de Ouro como ela.
  • Minha vó ficou viúva com menos de 50 anos.
  • Minha vó começou a trabalhar com 12 anos de idade.
  • Minha vó ajudava nos serviços de casa desde pequena.
  • Minha vó me mimava.
  • Minha vó me ensinou a cozinhar.
  • Minha vó me ensinou a andar.
  • Minha vó tinha uma porção de irmãos.
  • Minha vó não sabia andar de bicicleta.
  • Minha vó adorava dançar.
  • Minha vó tinha mágoas antigas.
  • Minha vó era salomônica.
  • Minha vó cortava o cabelo curto.
  • Minha vó foi sempre lúcida.
  • Minha vó e eu tínhamos segredos.
  • Minha vó adorava plantas.
  • Minha vó tinha a pele bem fininha.
  • Minha avó foi embora enquanto dormia.

3 comentários:

Noslen ed azuos disse...

'querida vovó que continua no sonho da neta poeta'

bjs
ns

Mônica disse...

Nossa avó era uma parceira ímpar, por isso ela deixou esse espaço para que nós preenchessemos. Te amo prima-irmã, e amo demais a minha avó madrinha. Saudades....

Gigi Jardim disse...

Monicaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Que tudo você por aqui! Meu dia ficou feliz!