Alimente os Peixes!!!!

02 janeiro 2007

Caríssimo Biancardio,

Primeiro em gostaria de dizer que amei o Biancardio. Porque sou poeta e neologismos me fascinam. Principalmente aqueles que em que se pode explicitar os sentimentos, como nesse caso.

Depois queria dizer que não sou contra a pena de morte a latrocidas, pedófilos, estupradores, traficantes de drogas e seqüestradores. Na minha nada humilde opinião, NENHUMA dessas espécies deve viver. Não tenho nenhum perdão para eles e não acredito em recuperação dessa raça. Pior: eu duvido que qualquer um dos membros dessas nefastas castas acima possam ou queiram mudanças em suas horrendas personalidades.

E isso vale para quem faz uma ou um milhão de vezes a mesma maldade. Porque eu acredito no mau. Muitos seres humanos são maus. Maus feito Hitler, Lênin, Kadafi, Idi Amin Dada, George Bush, Getulio Vargas. Sem contar esses vários nossos governantes que permitem a morte lenta e terrível por inanição em tanta gente. Todo dia. E ainda conseguem dormir em seus berços esplêndidos, adquiridos com muito suor de trabalho escravo, infantil, mal remunerado, forçado, humilhado, sofrido.

Por isso, eu não posso ser contra alguns extermínios. Como, por exemplo (citado, inclusive pelo Reinaldo), o fim dos pernilongos e borrachudos e muriçocas e todo animal que voa e pica, exceto abelhas, ao mesmo tempo. Isso acabaria com os sapos? Ótimo! Isso seria o fim das cobras? Oba!

Como vê, eu não sou uma boa moça...rs

Mas voltando lá na pena de morte do Saddam, eu detesto circos. Não que a morte de um tirano deva ser suave ou silenciosa, mas para quê tanta exposição? Nisso, os chineses são muito melhores que os americanos: uma balinha só, 3 segundos de dor e a família do condenado paga pela execução. Não que os chineses sejam ícones de justiça, inclusive social. Longe disso. Estamos falando de pena de morte, certo?

Na verdade, ao lado de Saddam devia estar o patético George Bush. Que eu acho até que é muito pior que Saddam. Porque ele acha que é o dono da verdade, da justiça, da sabedoria. E ainda acha que é o dono do mundo.

Bom, talvez os estadunidenses sejam MESMO os donos do mundo. A gente protesta baixo, deixa eles nos espoliarem, permite que eles ditem ordem. Eles cospem em qualquer não-americano e fazemos fila para o greencard. Eles nos tratam por baratas e sonhamos em inglês. Eles estão acabando com a natureza e damos a eles cada vez mais munição.

Pensando bem, não foi a imagem de um homenzinho enforcado que incomodou tanto. É ter a certeza que ele nunca deveria ter estado sozinho nessa viagem.

Nenhum comentário: