Alimente os Peixes!!!!

31 março 2006

Desde os Primórdios

1970 - A sua amiguinha da sala de aula te entrega uma folha dobrada e você lê naquela letra bem caprichada a seguinte história:

"Você acaba de receber uma corrente milagrosa. Esta corrente já correu o mundo 8 vezes e não deve ser quebrada. Se você passar para 10 amigos, receberá uma surpresa maravilhosa. Evelyn Thompson, de Massachussets, passou a Corrente a seus amigos e depois de uma semana ganhou uma linda jóia de presente. Lloyd Martin, de Chicago, recebeu uma herança depois de 28 dias. Mas NUNCA QUEBRE A CORRENTE. Stephane Philips, da Pensilvania, não passou-a adiante e morreu afogada 3 meses depois de ter recebido. Peterson Schiller, do Iowa, perdeu o emprego uma semana após ter recebido esta poderosa corrente. Porém, foi readmitido assim que passou a corrente para seus amigos. Depois, foi promovido."

Naquele tempo, só existia mimeógrafo e papel carbono para cópias. Mas não valia. A corrente deveria ser copiada manualmente, uma a uma.

1980 - Na caixa do correio você encontra uma folha dobrada e lê, no papel datilografado o seguinte texto:

"Você acaba de receber uma corrente milagrosa. Ela já correu o mundo 8 vezes, trazendo muita felicidade e não deve ser quebrada. Você deve fazer 20 cópias e distribui-las entre seus amigos. Sylvia Manchester, da Califórnia, ganhou na loteria 8 semanas depois de ter enviado suas cópias. Paul Smith foi promovido a chefe de sessão apenas 5 dias após ter enviado suas cópias. Mas NUNCA QUEBRE A CORRENTE. Willam Scheller, do Kansas, não enviou as cópias e morreu afogado após 3 meses do recebimento da Corrente. Ellen MacBuller, do Mississipi, perdeu a Corrente e foi atropelada. Felizmente não foi fatal e ela conseguiu encontrar a Corrente entre seus pertences. Passou as 20 cópias e, após 20 dias, conheceu seu futuro marido."

Naquele tempo muita gente datilografava a Corrente uma a uma. Muita gente usava papel carbono para as cópias, mas era preciso fazer vários jogos. Ao menos, com papel carbono, ficava mais prático fazer as cópias necessárias.

1990 - Jogado por baixo da porta, você encontrava uma folha aberta, meio ilegível, e lia o seguinte texto:

"Você acaba de receber uma corrente milagrosa. Ela já correu o mundo 8 vezes, trazendo muita sorte a quem precisa. Você deve fazer 100 cópias e distribui-las entre as pessoas que você sabe que precisam de sorte. Ernest Maxwell, de Oklahoma, ganhou um prêmio da BBC 4 semanas depois de ter enviado suas cópias. Louis Gonzales, do Arkansas, foi promovido a superintendente no escritório em que trabalhava apenas um mês após ter enviado suas cópias. Mas NUNCA QUEBRE A CORRENTE. John Wilde, de Nova York, não enviou as cópias e morreu afogado após 3 meses do recebimento da Corrente. Emily Klipford, de Nevada, jogou sua cópia da Corrente fora e sofreu um ataque cardíaco semanas depois. Durante sua recuperação, recebeu uma nova cópia da Corrente. Lembrou-se de todos os conhecidos e passou as 100 cópias. Após 21 dias, reencontrou seu irmão que não via há 15 anos."

Com o advento da cópia reprográfica, a gente podia aumentar o número de sortudos.

Tempos atuais - Você abre sua caixa de correio eletrônico e seus amigos lotaram-na com incontáveis arquivos elaborados em PowerPoint: com música, imagens, textos consagrados, gifs animados e, no último slide da sequência, a advertência:

"Essa mensagem não pode ficar parada. Ela já correu o mundo 8 vezes e trouxe maravilhas a quem a recebeu. Passe para 5.000 amigos, virtuais e reais, que seu celular tocará em até 4 dias com uma notícia espetacular. "Lolipop@", de Sidney, passou para seus amigos do Orkut e em 3 horas seu celular tocou informando-a que receberia 30 minutos de conversão inteiramente grátis. "Canalha", do Brasil, passou para sua lista de amigos da Sala 56 e, depois de 2 dias, recebeu da operadora de telefonia celular 100 torpedos SMS grátis. Mas NUNCA QUEBRE A CORRENTE. "Jack Boy_88", de Wiscousin, não passou a Corrente e morreu afogado após 3 meses. "Beautylady", de Tokio, deletou a corrente de sua caixa de e-mails e teve seu HD inoperante por 3 dias, imediatamente após seu impensado ato. Quando o help-desk conseguiu restaurar as funções de seu notebook, ela resgatou da lixeira esse e-mail e repassou a toda comunidade "Eu Detesto Levantar Cedo" e, após 4 dias, ganhou outro Ipod."

Se você, como eu, está de saco cheio de correntes, copie esse e-mail e mande para toda sua lista de contatos.

(sacaneei ... rs)

Texto by LOIRINHA MÁ® - copie, mas credite.

3 comentários:

Anônimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Anônimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

Anônimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»