Alimente os Peixes!!!!

18 setembro 2008

Dias de Eleição & Menopausa

Desculpe a crueza, mas NÃO DÁ PARA INCLUIR (socialmente) SOZINHO.

A pobreza, a miserabilidade, a condição subhumana não são fatos isolados, ou exclusivos da Assistência Social.

Cadê a Secretaria de Saúde que não conscientizou a família desses indivíduos, seus progenitores, e os progenitores dos progenitores,da necessidade de programar sua prole de acordo com a sua capacidade de mantê-la?

Cadê a Secretaria de Educação que não trabalhou de maneira estimulante esses educandos, pra que eles quisessem e pudessem concluir seus estudos com QUALIDADE, e aperfeiçoar-se e projetar-se de maneira competitiva no mercado de trabalho?

Cadê a Secretaria do Trabalho que não trabalha minimamente 40 horas semanais planejando, pesquisando e viabilizando a abertura de vagas? A capacitação e qualificação de jovens para aquelas áreas profissionais mais necessárias?

Cadê a Secretaria de Planejamento Urbano que não pára para frear esse crescente fluxo migratório que gera o caos habitacional desgovernado, aleatório, predatório e estressante na megalópole?

Cadê a Secretaria de Habitação que não ocupa lícita e realmente todas as áreas possíveis de serem habitadas para minimizar o déficit de moradias cada vez mais visível? E isso tem que ser MUITO BEM ARTICULADO com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, porque CRESCER implica em impacto ambiental, produção de lixo e tal.

Ah, e tem o Abastecimento, não é? Saúde preventiva e boa alimentação são quesitos fundamentais para garantir uma qualidade de vida adequada ao ser humano. Aliás, a Segurança Alimentar e Nutricional é direito humano. E fazemos tão pouco, não é? Até extinguimos a Secretaria de Abastecimento.

A gente pode montar um projeto de inclusão social sim, tocá-lo, fazê-lo funcionar por um tempo.

Mas a continuidade está contida, de maneira imprescindível, na ação intersetorial.

Aquela orquestrada pelo poder público em comunhão com a sociedade civil organizada.

Sociedade civil que, por acaso, é boa práka na hora de apontar as injustiças sociais, mas bunda mole DEMAIS na hora de PARTICIPAR, FISCALIZAR, COLABORAR NA PROPOSIÇÃO, FORMATAÇÃO, IMPLANTAÇÃO, MANUTENÇÃO E AVALIAÇÃO DE QUALQUER POLÍTICA PÚBLICA.

Ah, Desculpe-me, tá?

Menopausa e eu SOZINHA.

Eu e o computador.

E a minha garganta CHEIA de letrinhas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Voce voltou com a corda toda, foi? Parabéns. beijos te amo,