Alimente os Peixes!!!!

27 maio 2008

Sobre Livros e a Disseminação da Leitura

Sil:
Acho que assim não rola.....brasukas sem mentalidade uauauauauauauau.....

me:
Ah... rola sim! Acho que a gente, que ama livros, TEM QUE continuar com o bookcrossing, mesmo que de maneira tosca. O legal é começar lá no comecinho da página, escrevendo seu nome (ou nick) de Bookcrosser, dizendo que o livro está no circuito desde a data "x".Os meus são assim: Gikabala (pooooootz esse nick é velhusco práka...rs). Retomando...
Gikabala. Bookcrossing since 10/10/1995 (por exemplo)
forward: _____/_____/____ Nick: ______________________
e assim sucessivamente.
Bem, a gente fazia (eu ainda faço) toda essa viadagem em inglês, torcendo pro livro cruzar os oceanos, sei lá. Ou foi mesmo porque a bagaça nasceu nos States.

Sil:
Das pessoas que mandei o email...uma amiga me respondeu dizendo que tem Ciúmes ....e que gosta de ficar com o livro.....bom ou ruim.....

me:
Minha mãe MORRE de ciúmes dos livros, Sil. Empresta pra todo mundo, mas tem um controle quase bancário do status quo dos caras, manja? Tem gente que é assim. Só vai ser bookcrosser quando migrar de dimensão astral. Ou morrer. O que vier primeiro.

Sil:
Mas acho que no fundo...no fundo....é pelo preço.....Grde leitora que é., gasta rios de grana nos livros que adquire......Aqui no Brasil, o livro é muito caro em relação ao nosso salário mínimo.....acho que é por aí...

me:
Livro é caro. Teatro é caro. Vinho bom é caro. Chocolate suíço é caro. TV a cabo é caro. Celular com G3 é caro. Mercedes Benz é caro. Diz pra mim. Qual desses itens indispensáveis de luxo é o menos caro?

Sil:
Eu mesma fico de olho.....sempre espero baixar o preço! E baixa, depois de alguns meses do lançamento - Kkkk

me:
Seja bookcrosser. Incentive o bookcrossing. Associe-se a uma biblioteca pública. Mande e-mails pro prefeito e secretário de cultura EXIGINDO um acervo decente e contemporâneo. Foi-se o tempo que biblioteca era lugar pra ler José de Alencar (pensou que eu ia falar Machado de Assis, né? Ledo engano: MACHADO é cult).

Sil:
Não é como cinema....que curto "estréia"......mas até que sou esforçada!kkkkk

me:
Sou cinéfila até o fim. Fim do salário, é claro!

Sil:
Sobre seu livro novo, apenas brincando com você....curta bastante.

me:
Curto sim. Vou ler. Emprestar pra você. Depois reler. Porque Marilyn, querida, é como MADDIE: básica e indispensável.

Nenhum comentário: